Na ultima quinta feira... doze crianças perderam a vida sem saber o por quê, dentro de sua sala de aula... lugar onde estavam.... pra ter uma vida melhor..
Mas num ato louco e covarde de um ex-aluno que utilizou as mesmas carteiras de estudo anos antes. Muitas são as especulações do que teria motivado o crime. Uma delas atribuida a um ato religioso ou ainda à discriminação que o assassino sofrera em sua época de estudante naquela mesma escola. Famoso bullying...
Tentar entender a mente de um desequilibrado horrível desses, a partir de um parâmetro racional é dar asas a imaginação e ao erro. A ação desse louco nada tem a ver com o islamismo ou o cristianismo, como especulam... As explicações do assassino numa carta deixaada, demonstram a total desorganização de ideias.
Ele se utilizou de elementos fundamentalistas, mas não precisamos estudar a fundo as religiões para saber que um mulçulmano não crê que Jesus é Deus.
E, pelo lado dos cristãos, conhecedores dos ensimamentos de Jesus, não há justificativa para a matança que esse coitado promoveu naquela escola municipal.
Vai contra os mandamentos de Deus. Não matarás.
Ainda assim, o rapaz tentou ser uma espécie de Jesus Cristo. Ao pedir que o lavassem e o enrolassem em um pano branco, quis repetir a cena em que Jesus é tirado da cruz e colocado no sepulcro, lavado e envolto em um lençol.
Porém, este Jesus, o verdadeiro, se proclamou o caminho, a verdade e a vida. Ele simplesmente, rechaçou todo o preceito cristão.
O motivo da tragédia está na mente doentia, alimentada pela história de vida do assassino. Ele estava sobre o muro que o delimitava entre o bem e o mal. Foi empurrado de maneira avassaladora para o lado errado, pelo que engoliu em seu tempo escolar, na vida familiar e ainda pela privação (por ele mesmo) da convivência em sociedade, o que poderia tirá-lo do mundo pelo qual optou viver.
o melhor foi q ele mesmo encerrou o caso com um tiro certeiro na própria cabeça. Sua sentença: a morte eterna.
E assistindo o filme NOSSO LAR, baseado nas obras de chico Xavier, se existir mesmo tudo aquilo que assisti ele vai sofrer muito no famoso purgatório...
Gostei qnd li que o Bono, vocalista do U2 lembrou das crianças que morreram em Realengo, ao pedir todos que estavam no show que erguessem seus celulares e isqueiros, iluminando o Estádio do Morumbi em uma atípica procissão... enquanto isso, os nomes de todas elas foram projetados em um imenso telão de 360º, difícil foi achar quem não estivesse, no mínimo, perturbado... Vlw Bonoooo!!
Para aquelas meninas e meninos que imploraram por suas vidas, a nossa oração de descanso eterno e o desejo da vida além da morte inesperada. Aos pais que terão que suportar a dor da perda e da saudade, os nossos profundos sentimentos de pesar.
Com lágrimas nos olhos!
Silvinha Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário