Sorria sempre, msm q seja um sorriso triste... pois o mais triste é não sorrir...

Sorria sempre, msm q seja um sorriso triste... pois o mais triste é não sorrir...
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Suicídio...

“Cometeria suicídio tranquilamente se eu mesmo pudesse depois limpar a casa, vestir o cadáver, atender as visitas, consolar os íntimos, ir ao enterro e voltar sozinho e conciliado, livre de mim e pronto para outra."

(Jean-Paul Sartre)


Jean, foi um filósofo francês, escritor, poeta e crítico, faleceu no inicio da década de 80... Sua filosofia dizia que no caso humano (e só no caso humano) a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma "essência" posterior à existência.
Eu amo Jean- Paul Sartre e acho que todos deveriam conhecer um pouco de sua vida e de sua obra... eu o descobri no livro "O mundo de Sofia" e me apaixonei!

Boa tarde;

Nenhum comentário:

Postar um comentário